quinta-feira, 6 de junho de 2013




Nos tempos de outrora

Recordo-me de um dia, na sétima série, quando minha professora de Português - Ana Lúcia - comentou sobre o livro “A ilha perdida" de Maria José Dupré. Quis ler na hora, mas não havia o exemplar onde eu estudava. - E E João Ortiz Rodrigues. Recorri à namorada do meu tio, estudante em outra unidade escolar - E E Paschoal Carlos Magno. Ela tinha acesso à biblioteca. Através dessa "tia emprestada" é que eu conseguia empréstimos de livros da maravilhosa coleção Vagalume. Mais tarde, no Ensino Médio, eu era aluna da E E Alexandre Rodrigues Nogueira. Lá, a biblioteca se chamava CIC (confesso que não me lembro do significado da sigla, mas enfim...). Naquele local tinha muitos livros interessantes para mim. E nem precisava de incentivo da excelente professora que tive: Célia Montes (In memoriam). Era e É muito bom ler contracapa das obras e escolher o que desejar!

Professora Luciana Pereira Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário