terça-feira, 4 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

A  criação deste blog partiu da necessidade do cumprimento de umas tarefas do curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino” , cujo programa é uma ação inédita da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo,no qual são envolvidos cerca de 65 mil educadores da rede estadual  paulista de ensino dos anos finais do Ensino Fundamental.
O curso, é oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”  e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas. Este curso visa oferecer formação continuada, à distância a todos os profissionais envolvidos na ação, de modo a proporcionar apoio e acompanhamento constante. 
Além de aulas presenciais, o curso também é composto por uma formação à distância, cujas tarefas são realizadas AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM , no qual todas as tarefas são realizadas.

Desta forma, este blog vem contemplar a realização de uma das tarefas deste curso. O mesmo vem trazer vários assuntos relacionados à leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário